O que é PNL nas vendas

 

A mente humana tem uma ampla capacidade de adquirir conhecimento, e a linguagem entra como uma ferramenta que executa as programações, comandos e conexões. Isso acontece tanto de maneira consciente, quando escolhemos aprender algo no dia a dia, por exemplo, como também inconscientemente.

Em resumo, nós assimilamos tudo que escutamos e falamos. Isso se dá independentemente da nossa vontade. E, quando estudamos PNL, é possível entender o caminho que as informações fazem em nossa mente, ou seja: como as estruturamos e as transformamos em ações.

Relacionado às vendas, a PNL pode ajudar o vendedor nas decisões e ações do dia a dia. Por exemplo: o que assimilamos a nossa volta gera uma programação em nosso cérebro, mas não necessariamente ela será positiva.

Pense em uma situação que você te provoque medo. Agora reflita: o porquê desse sentimento? Ele se baseia na realidade?

Um bebê quando está aprendendo a andar, se cai algumas vezes e se machuca, pode sentir medo e entender que andar não é algo bom. No entanto, este sentimento é equivocado, pois o que ele assimilou à sua volta o fez entender que essa atitude gera um efeito ruim, a queda.

Na rotina de vendas acontece o mesmo, se um vendedor se vê como um campeão, ele programa o seu cérebro para assumir esse posto. Quando tem medo de vender ou de agir em determinada situação, ele reforça atitudes que dificultam a venda.

Em resumo, a PNL é usada para contribuir com o esclarecimento do que acontece em sua rotina, em sua vida. Agora, veja algumas ações para te ajudar a praticá-la.

Inspirar-se em profissionais que você admira

Ao realizar isso, é possível programar o seu cérebro para assimilar os comportamentos, atitudes e conhecimentos que uma pessoa de sucesso em alguma área tem.

Perceber quem você mesmo é

Após escolher em quem se inspirar, pense no que essa pessoa faz que você ainda não faz.

Entrar na zona de esforço

Procure pensar como ela age frente às situações do dia a dia. Não dê atenção aos obstáculos, foque nas soluções.

Vigiar seus pensamentos e palavras

Em quarto lugar, você precisa fazer um policiamento de si mesmo e tomar cuidado para não começar a pensar negativo durante a rotina.

Em resumo, o treinamento PNL para vendas contribui para que o profissional do departamento comercial conquiste, cada vez mais, a alta performance.

 

Como fazer um treinamento PNL para vendas:

Em primeiro lugar é necessário fazer uma autoavaliação, assim você deve examinar-se a fim de entender quais são suas atitudes particulares no dia a dia. Por exemplo, “eu tenho sido positivo diante de um desafio?”; “eu tenho me colocado como um profissional que conquistará tudo que desejo e me esforçarei para isso?”.

Ao realizar essas perguntas, cada vendedor dá o primeiro passo para compreender a razão de seus comportamentos e os desdobramentos deles em sua performance.

Porém, não basta ficar somente na autoanálise, é necessário buscar por referências que possam contribuir com esse processo, como, por exemplo, o curso de PNL aplicada às vendas.

 

 

Galeria de imagens do evento

WhatsApp *
WHATSAPP *